Divulgue no seu blog

A rosa

19 de junho de 2008



O texto a seguir trata de um fato real e foi escrito aos 14/02/2005 logo após o acontecido:

A Rosa


Hoje acordei com vontade de mar. Mesmo muito gripada e ainda sentindo a garganta doer, vesti meu biquíni e fui até a praia. Como é gostoso sentir o sol na pele... Havia muitas crianças brincando e várias pessoas faziam suas caminhadas. Preferi sentar-me sobre a canga, os trezentos metros que andei de minha casa até ali pareceram quilômetros. Não tenho me alimentado direito por causa da gripe. Fiquei avaliando minhas pernas... Cheguei à conclusão que pra alguma coisa a gripe ta me valendo, emagreci um pouco...
Estava assim imersa em meus pensamentos, quando senti alguém se aproximar. Levantei os olhos e era uma menininha, cabelos com lindos cachos loiros e um sorriso que invadia a alma e iluminava qualquer pessoa que tivesse a alegria de encontrar aquele anjo...
Retribui o sorriso e ela apontando o mar falou: -Ei, você ta vendo aquele barquinho lá longe? Respondi: -Estou sim! Ela tornou a falar: - Eles, estão pescando, vão chegar com um montão de peixe! Eu então perguntei: - É mesmo? E como você sabe? Ela então sentou-se ao meu lado e falou apontando para o nosso lado esquerdo: - O meu pai me falou. A poucos metros de distância estava um jovem casal. Eles nos observavam e a chamaram, mas ela respondeu: -Não, eu quero ficar aqui com ela, eu to conversano (forma como ela falou) Eu disse que poderiam deixá-la conversar comigo, eu tava gostando. Conversamos sobre as marias da praia (siris), sobre águas vivas, sobre as tartarugas que todos os anos deixam seus ovos em nossa praia e ficamos assim, por uma meia hora, até que seus pais a chamaram. Ela, claro, não queria ir embora. Mas foi, não sem antes protestar um bocado. Eu também já ia me levantar pra voltar pra casa, pois o sol começava a esquentar e meu corpo pedia uma ducha fria e cama. Então ouvi passos atrás de mim e uma voz de anjo a dizer: -Ada, Ada, Ada! Trouxe essa rosa pra você! Os pais logo atrás: -Desculpe, ela quando quer uma coisa é fogo, ela gostou de você. Em suas mãos uma flor amarela, cujo nome não sei, mas é uma flor silvestre, que nasce de uma plantinha rasteira que dá na nossa praia, plantinhas sob as quais as tartarugas cavam e deixam seus ovos. Suas mãozinhas pequenas, seguravam a flor e ela falou: -Ada, essa rosa é pra você não ficar triste, viu? Amanhã eu volto. Eu mal podia segurar as lágrimas, mas falei: Essa é a rosa mais linda que já vi. Obrigada querida. Ela ia me dar um beijo, argumentei que estou gripada, ela respondeu: -Eu também tô! Deu-me um beijo e se foi. Chegando em casa coloquei a pequena flor em um copo com água. A minha filha estranhando, perguntou: -Que arrumação é essa mãinha? Pra quê essa flor de praia num copo? Eu respondi: -Flor não, rosa! Essa é a mais linda rosa que já recebi na vida...

E esse foi o dia em que recebi de um anjo, uma rosa.

Ariadna Garibaldi

1 comentários:

Mariza disse...

Oie, Dri...
Com certeza, foi um anjo que veio falar com você... muito linda!!!

Postar um comentário